Eita !!!

Já ouviu a expressão "cego de raiva" ?
.
O ódio lhe empanará as vistas e acabará por quebrar-lhe as costas. O fardo da amargura é pesado demais. Seus joelhos dobrar-se-ão sob a carga, e de desgosto partir-se-á seu coração.
A montanha à sua frente já é bastante íngreme sem a opressão do ódio em suas costas. A escolha mais sábia - a única escolha - é você arriar o fardo do ódio.
.
"Durante a guerra mundial, um soldado alemão pulou para dentro de uma trincheira em desuso. Ali, encontrou um inimigo ferido. O soldado abatido estava encharcado de sangue, e a poucos minutos da morte. Comovido com a situação do homem, o soldado alemão ofereceu-lhe água. Por este pequeno gesto de bondade, um vínculo foi estabelecido.
O moribundo apontou para o bolso de sua camisa; o soldado alemão tirou dele uma carteira, e encontrou alguns retratos de família. Ele os segurou de modo que o homem ferido pudesse olhar para seus amados uma última vez. Com as balas zunindo acima deles, e a guerra à sua volta, esses dois inimigos foram, embora por poucos minutos amigos.
.
O que acontece na trincheira ? Cessou todo o mal ? O que era errado tornou-se direito ? Não. O que aconteceu foi simplesmente isto: dois inimigos viram-se um a outro como humanos, precisando de ajuda. Isto é perdão. O perdão começa por levantar-se acima da guerra, olhar além do uniforme, e escolher ver o outro, não como um adversário, ou mesmo um amigo, mas simplesmente como um companheiro combatente, ansiando pela segurança do lar."
.
"Nas Garras da Graça" página 152
Max Lucado

Comentários

magna disse…
"A montanha à sua frente já é bastante íngreme sem a opressão do ódio em suas costas. A escolha mais sábia - a única escolha - é você arriar o fardo do ódio."
raiva,magóa,ódio causa cancêr,espero que todo muito saiba disso...e vida já não é fácil com o regime do ódio se torna insuportável!!!
Mylla Galvão disse…
Christi,
Qdo a gente perdoa uma pessoa, por maior que seja seu erro, o coração da gente fica livre e o peso do fardo do ódio torna-se mais leve!
O ódio não leva agente para lugar nenhum... Já o perdão junta dois corações feridos e machucados... pq ainda havia amor a ser partilhado ali...

bom fim de semana!!!

bjos
Belle disse…
Perdoar de coração é sem dúvidas mto maior que uma briga banal...
Ficamos em paz e mais felizes!
Bjos Christi
Malaguetta disse…
guardar rancor e raiva soh faz mal ;)
Leonor Varela disse…
Boa noite
obrigado pela visita

Não tenho certeza
se fiz tudo que devia
Mas tenho certeza que fiz
o mais importante
que lembrei-me de você!

Bom fim de semana
Beijinhos
Elaine Gaspareto disse…
Olá!
Este é um comentário-convite.
Meu blog está completando neste mês um ano " no ar". Para celebrar e juntar gente interessante estou promovendo uma blogagem coletiva.
Ficarei feliz se você puder participar. Será um modo de divulgar seu espaço e conhecer outros blogs interessantes e que têm algo a dizer.
Conto por você.
O link para a inscrição é este:
http://elainegaspareto.blogspot.com/2009/08/convite-convocacao-pedido-promocao-ou.html
Elaine

Encontrei você no blog da Tyna. Tomara que aceite participar.
Beijos.
Anônimo disse…
O ódio é um sentimento muito negativo e qualquer ser humano está sujeito a ele...
Felizmente, também podemos praticar o perdão, que ajuda a libertar um coração preso, cheio de mágoas..
Meu blog, o "Memórias de Aquariana" está de volta, passa lá depois!
Beijos!
Maldito disse…
Nossa,..adorei!
Inspirador
Anônimo disse…
lindo texto querida! amei!
Anônimo disse…
Ah q texto lindo querida
Pena eu não ter vindo aqui antes para ler-lo. Em tempos de tantas guerras interiores ou não, ler e sobre paz faz um bem enorme em nós.

Bom domingo meu anjo

Bjinhos em ti
Mah

Postagens mais visitadas deste blog

Balões de luz..

Pétalas de vida..

Asas de Prazer...